Implantação

 

Implantar o MENTORH é um processo fácil.

Conseguimos em tempo hábil operacionalizar os serviços de gestão de pessoas em sua organização, por meio de um bom planejamento e execução das tarefas.

Este planejamento é feito em duas partes: Plano de Implantação e Plano de Gerenciamento do Projeto.

 

 

PLANO DE IMPLANTAÇÃO


Este plano destina-se aos primeiros passos após a aquisição da solução MENTORH, entre eles:


♦ Planejamento da Implantação

Nesta etapa são considerados alguns fatores para iniciarmos a implantação do MENTORH, que envolvem: planejamento da equipe, definição de prioridades da implantação, instalação, migração de dados, configuração e testes.

 

♦ Identificação das Responsabilidades

Nesta etapa serão identificadas as responsabilidades do cliente e da equipe de desenvolvimento na preparação para a implantação.

 

♦ Definição de Cronograma

Nesta etapa serão descritos os marcos para a condução das atividades de implantação. Onde, posteriormente, serão associados aos marcos do projeto.

 

♦ Definição dos Recursos

Nesta etapa serão considerados os recursos necessários para executar as atividades de implantação. Por exemplo: instalações, hardware, software, etc.

 

♦ Treinamento e Suporte

Nesta etapa, ao final da implantação, será realizada a passagem de conhecimento sobre toda a implantação ao cliente.


 

PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETO


Sob a orientação do PMBOK, utilizamos de boas práticas na condução dos nossos projetos de implantação da Solução MENTORH. A indicação de um Plano de Gerenciamento de Projetos é fundamental para que possamos ter um maior controle no monitoramento e execução das tarefas. Este Plano se divide basicamente nas seguintes fases:


♦ Iniciação

São processos executados para definir um projeto novo ou uma fase nova de um projeto existente através da obtenção de autorização para iniciar o projeto ou fase. Nesta fase estabelecemos também todos os envolvidos no projeto de implantação do MENTORH. 

 

♦ Planejamento

São processos exigidos para definir o escopo do projeto, refinar os objetivos e desenvolver o curso de ação necessário para alcançar os objetivos para os quais o projeto foi criado. Sempre cumprindo as exigências de editais/contratos.

Exemplo: prioridade de implantação de módulos, cronograma, riscos, comunicações, qualidade, integração, etc.

 

♦ Execução

São processos realizados para executar o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto, a fim de atender às especificações exigidas.

 

♦ Monitoramento e Controle

São processos necessários para acompanhar, analisar e regular o progresso e do desenvolvimento do projeto, identificar todas as áreas nas quais serão necessárias mudanças no plano e iniciar as mudanças correspondentes. Exemplo: relatórios de acompanhamento, apresentação de Status Report ou qualquer outro meio de comunicação que evidencie o andamento do projeto.

 

♦ Encerramento

São processos executados para concluir todas as atividades de todos os Grupos de Processos, a fim de encerrar formalmente o projeto de implantação do MENTORH ou fase.

 

Referência: PMBOK 5ª Edição, PMI (www.pmi.org)

 

Voltar